terça-feira, 14 de julho de 2009

Gripe Marvada ..rsr


Oi pessoal , boa tarde !!!

Passei aqui pois já estava com saudades de escrever ,só não passei antes porque eu estou com muita gripe , sabe quando não da vontade de fazer nada , falar com ninguém , apenas dormir, eu estou sentindo essa vontade , querendo que o mundo acabe em cama ...rsrsr

Agora falando sério gente , com a entrada do inverno ficamos mais propicio a pegar gripe , por mais que nos agasalhamos , evitamos gelado, não andamos descalços, sempre pode acontecer de pegar gripe , isso é natural do inverno .Só que este inverno , ele chegou com um intruso , que se chama gripe , mas tem um nominho a mais H1N1????
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória causada por um vírus influenza tipo A cujos "ancestrais" causam regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O vírus da gripe suína clássica foi isolado pela primeira vez num porco em 1930. Desde então, o patógeno sofreu novas recombinações e se tornou mais capaz de infectar pessoas.

Saiba quais os sintomas ...

* Febre
* Letargia
* falta de apetite
* tosse
algumas pessoas também reportaram:
* coriza
* garganta seca
* náusea
* vômito
* diarréia

Obs : se vc apresentar qualquer um destes sintomas , procure um pronto socorro mais próximo de sua casa , Esse vírus esta se espalhando , de pessoas mais próximas que eu fiquei sabendo , foram: uma criança que morava em Osasco - SP , que contraiu o vírus ninguém sabe como, foi ao hospital 2 vezes medicaram ela , na terceira vez que ela voltou ao hospital já entrou em óbito , e a outra vitima , é filho (patrão da minha amiga) , também contraiu o vírus e esta isolado (Barueri)

Principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito. Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.

Vamos ficar atentos !!!

qualquer deste sintomas , não se esqueça procure um médico ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário